O marketing digital já é realidade em pequenas, médias e grandes empresas. Em 2021, muitas tendências foram reforçadas e adiantadas, já outras surgiram com a demanda de mercado.
O publicitário e especialista em negócios e marketing, Joaquin Presas, compartilhou oito tendências de marketing digital para ficar atento e apostar no negócio. Confira a seguir:
“Hoje o off-line e o online estão integrados, devem estar conectados, mas são diferentes. Ser omnichannel é perambular bem e se destacar entre os dois mundos. Para isso, é importante que os dois meios funcionem bem”
“Com ela, temos acessos a imensuráveis dados (Big Data), e podemos usá-los para conhecer melhor nosso consumidor, usuário, direcionar melhor os conteúdos, personalizar as entregas para gerar uma conversão maior. Tudo isso para gerar uma melhor experiência ao consumidor e fidelizá-lo. Essa tendência virá cada vez mais forte”
“As redes sociais estão propicias ao compartilhamento de vídeos, mudando o foco principal da entrega os conteúdos estáticos. Isso porque, estamos cada vez mais dinâmicos e os vídeos vieram para ficar”
“O papel do Business Intelligence consiste em um sistema operacional automatizado que coleta dados, como cadastro de leads, avanço dos usuários ao longo das etapas do funil de vendas, fluxo comercial da empresa e a performance das ações. Isso deve auxiliar as empresas a adotar mecanismos que façam com que elas se destaquem e atinjam resultados positivos”
“Agora os consumidores enfrentam dois impulsos conflitantes: o desejo de reunir novamente é forte e o imediatismo dos eventos ao vivo no conforto de seus sofás. Para atender a ambos os públicos, é preciso criar eventos híbridos. Os eventos presenciais terão um forte componente digital e tecnologias que podem criar uma experiência envolvente para aqueles que preferem não se aventurar”
“Consiste em uma estratégia de marketing digital, que utiliza produtores de conteúdos independentes para construir uma ponte entre a marca e o consumidor. A estimativa é que o marketing de influência deve alcançar o investimento de R$10 bilhões apenas no ano de 2021”
“Criar uma imagem forte e bem posicionada será cada vez mais importante. Comunicar de forma correta pode fortalecer ainda mais a marca, tendo em vista que temos um boom de empresas do mesmo segmento no mercado”
“Os criadores de conteúdo estão com tudo. Mas não conteúdo em abundância, mas sim, de qualidade. Além disso, invista em ser um bom contador de histórias, ou storyteller”
Fonte: https://gshow.globo.com/