“Tenha presença na web”, “adquira seu próprio domínio“, “monte sua página online” – tudo isso parece papo da época do “advento da internet”, quando a rede mundial de computadores era ainda uma novidade e comércio eletrônico estava engatinhando. Hoje, na Era das Redes Sociais, você só precisa criar seu perfil e sair vendendo, certo?
Errado. Redes Sociais são uma ferramenta de marketing importante, mas você não é dono delas. Se amanhã o Instagram, Facebook ou Twitter mudar seus termos de uso, seu negócio terá que se adaptar (vale também lembrar os “falecidos” Orkut e MySpace). Da mesma forma, suas publicações terão o alcance que a plataforma quiser dar a ela – a não ser que você pague (e muito) por um impulsionamento e uma maior exposição.
“Eu tinha dois mil amigos no Orkut, que hoje não sei mais onde estão”, lembra o country manager da GoDaddy no Brasil, Beto Santos. Ter um domínio particular e seu próprio site podem, inclusive, trazer mais relevância para o seu conteúdo nas redes sociais, segundo o executivo.
Fonte: www.olhardigital.com.br